PROPOSTA EDITORIAL

Militares e Política é a revista eletrônica semestral do Laboratório de Estudos sobre Militares na Política (LEMP) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O LEMP existe desde 1998 e reúne estudantes universitários de todos os níveis, professores e pesquisadores dedicados ao campo temático constituído pela presença dos militares na política, sem delimitação de espaço ou tempo.

O principal objetivo de Militares e Política é colaborar com a divulgação e discussão de materiais produzidos no campo acadêmico-científico em torno das relações militares-política. Por isso, adota uma postura pluralista, repercutindo o debate em todas as disciplinas - antropologia, ciência política, economia, história, sociologia etc. - e sob todos os enfoques analíticos.

O material publicado por Militares e Política se enquadra nas seguintes categorias: Artigos, Resenhas, Notas de pesquisa, Informes sobre fontes, acervos, dissertações e teses defendidas e Anúncios de eventos acadêmico-científicos. Eventualmente, são publicados, também, dossiês e entrevistas. Há, permanentemente, um espaço para informações sobre atividades do LEMP.

Militares e Política é editada por um Comitê Editorial, constituído por três membros do LEMP, que se responsabilizam pela produção e gerência da revista, bem como, sempre que necessário, por decisões executivas sobre assuntos editoriais. O Comitê Editorial é assessorado por um Conselho Editorial, integrado por professores e pesquisadores dedicados ao campo das relações militares-política. São funções do Conselho Editorial emitir pareceres sobre materiais enviados à revista para publicação, quando a isso solicitados, e auxiliar o LEMP na avaliação permanente revista.

Os artigos publicados em Militares e Política não expressam necessariamente as posições da revista. Os autores são responsáveis individualmente por suas opiniões.
Template original por: Free Templates - your source for free web templates